Nossa         História

O Colégio Evangélico Paraíso foi fundado por orientação divina. Essa é a razão do seu crescimento e sucesso durante essas quase quatro  décadas.

O casal de “Pastores e Educadores” Romildo de Oliveira e Alcídia de Oliveira, colocaram em prática a referida orientação, nascendo assim, este importante “Estabelecimento de Ensino” situado aqui no Jardim São Luís, na Rua Paulo Afonso, 60, Imperatriz-Ma.

Nossa História

A palavra Paraíso veio à mente de seus fundadores por sugerir a idéia de algo muito especial e próprio à criança.

Paraíso é o lugar de delícias, de alegria, ambiente aprazível onde tudo se completa, se harmoniza de maneira benéfica e satisfatória.

Dá-nos a sensação de um ambiente repleto de confiança, pureza e enfim, de tudo o que é elevado e necessário ao elemento que está em formação moral, espiritual, intelectual e física.

O nome Colégio Evangélico Paraíso, tem a finalidade de transmitir seu próprio conceito sobre “Escola”, sobre “Educação”.

Seu alvo - fazer do nome “Paraíso”, uma realidade, transformando o colégio em um lugar capaz de transformar o aluno para um mundo maravilhoso de paz, segurança, alegria e saber.

A meta principal é fazer que cada dia de aula seja um estímulo ao seguinte, usando para isso os meios didáticos e pedagógicos que se tornem possíveis.

Em sua metodologia de ensino o aluno é o ponto central de toda a educação e considerando que todos os interesses se convergem para o seu benefício, o alvo da escola é realmente refletir a inspiração do seu nome: Colégio Evangélico Paraíso.